[weglot_switcher]

Fundação da Juventude cria grupo de jovens cientistas ‘Alumni’

‘JC Alumni’ reúne jovens cientistas que participaram nas anteriores edições do Concurso para Jovens Cientistas e da Mostra Nacional de Ciência.
30 Julho 2018, 07h17

A Fundação da Juventude, com o apoio da Ciência Viva criou o ‘JC Alumni’, um grupo que reúne os jovens cientistas que participaram nas anteriores edições do Concurso para Jovens Cientistas e da Mostra Nacional de Ciência.

O objetivo do grupo é partilhar o testemunho de como a participação neste tipo de iniciativas pode influenciar o rumo da vida pessoal e profissional dos jovens que nelas participam.

A criação do grupo JC Alimni além de promover a interação entre os Jovens Cientistas durante e após a Mostra Nacional de Ciência tem como objetivo promover e fomentar a convivência intelectual, social e a troca de experiências entre os JC Alumni, assim como promover a disseminação do conhecimento e informação entre os atuais e os antigos Jovens Cientistas. Queremos que quem participa hoje no Concurso e Mostra Nacional de Ciência, se sinta inspirado pelos inúmeros casos de sucesso”, explica Francisco Maria Balsemão, Presidente da Fundação da Juventude.

Nos últimos 25 anos, o Concurso para Jovens Cientistas envolveu mais de 000 jovens que apresentaram 1.600 projetos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.