[weglot_switcher]

Fundação da Juventude oferece 1000 estágios em todo o país

São cerca de um milhar as vagas disponíveis em mais de 100 áreas de formação que vão desde saúde, a tecnologias passando pelo ensino, formação, ambiente, gestão ou áreas específicas como antropologia ou bioquímica.
19 Abril 2017, 11h57

Os jovens a frequentar o penúltimo e último ano de qualquer curso do ensino superior podem candidatar-se ao Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE), promovido pela Fundação da Juventude.

As vagas rondam um milhar e estão disponíveis em cerca de 100 áreas de formação que vão desde saúde, a tecnologias passando pelo ensino, formação, ambiente, gestão ou áreas específicas como antropologia ou bioquímica.

Os estágios estão disponíveis em todo o país, mas a maior parte da oferta verifica-se nas cidades de Lisboa, Porto, Aveiro e Leiria.

O estudante tem a possibilidade de se candidatar até quatro vagas, de acordo com as suas preferências.

Os estágios realizam-se entre julho e setembro de 2017 e pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um seguro de acidentes pessoais.

Ricardo Carvalho, presidente executivo da Fundação da Juventude, explica, em comunicado, que “na última edição do programa PEJENE a taxa de empregabilidade, verificada após a realização do estágio, foi de 19%,” o que representa um acréscimo de 4% face a 2015″.

As vagas da 25.ª edição do programa estão disponíveis aqui

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.