Fundação da Juventude quer encontrar novos cientistas e tem 25 mil euros para dar aos melhores

Este ano, os cinco melhores projetos ganham, cada um, cinco mil euros, e ficam automaticamente selecionados para entrar em «nove dos dos mais importantes eventos europeus e mundiais de ciência».

ThisisEngineering RAEng/Unsplash

Está em marcha a 29.ª edição do Concurso Nacional para Jovens Cientistas da Fundação da Juventude. Este ano, os cinco melhores projetos ganham, cada um, cinco mil euros, e ficam automaticamente selecionados para entrar em «nove dos dos mais importantes eventos europeus e mundiais de ciência».

As candidaturas estão abertas até 28 de junho, para alunos do ensino básico, secundário e primeiro ano do ensino superior, com idades entre os 15 e 20 anos.

Cada escola pode apresentar um máximo de dez projetos, no âmbito de doze disciplinas: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática, Química e Bioeconomia.

O Concurso Nacional para Jovens Cientistas da Fundação da Juventude culmina com a 15.ª Mostra Nacional de Ciência que acontece no final de setembro. Segundo a organização, o formato depende da evolução da pandemia: virtual ou híbrido.

PCGuia
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira, 23 de março

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quinta-feira.

Portugal regista 6% de abandono escolar precoce no ano passado e ultrapassa meta da UE

Na véspera do Dia Nacional do Estudante, a plataforma Brighter Future revela que tanto nos homens como nas mulheres, a taxa de abandono escolar precoce em Portugal regista um desempenho acima da média europeia.
Comentários