Fundação da Juventude quer encontrar novos cientistas e tem 25 mil euros para dar aos melhores

Este ano, os cinco melhores projetos ganham, cada um, cinco mil euros, e ficam automaticamente selecionados para entrar em «nove dos dos mais importantes eventos europeus e mundiais de ciência».

ThisisEngineering RAEng/Unsplash

Está em marcha a 29.ª edição do Concurso Nacional para Jovens Cientistas da Fundação da Juventude. Este ano, os cinco melhores projetos ganham, cada um, cinco mil euros, e ficam automaticamente selecionados para entrar em «nove dos dos mais importantes eventos europeus e mundiais de ciência».

As candidaturas estão abertas até 28 de junho, para alunos do ensino básico, secundário e primeiro ano do ensino superior, com idades entre os 15 e 20 anos.

Cada escola pode apresentar um máximo de dez projetos, no âmbito de doze disciplinas: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática, Química e Bioeconomia.

O Concurso Nacional para Jovens Cientistas da Fundação da Juventude culmina com a 15.ª Mostra Nacional de Ciência que acontece no final de setembro. Segundo a organização, o formato depende da evolução da pandemia: virtual ou híbrido.

PCGuia
Recomendadas

Fenprof vai manifestar-se em frente à Assembleia da República a 4 de outubro

O evento tem hora marcadas para as 15h00 horas e contará com momentos musicais e intervenções sindicais.

Número de inscritos no ensino superior atinge máximo histórico com mais de 433 mil estudantes

“Este resultado mantém Portugal na trajetória necessária para atingir as metas de qualificação de longo prazo”, aponta o Governo.

BE quer que beneficiários de bolsa de estudo do Ensino Superior recebam um complemento extraordinário

O BE quer que os estudantes que recebem apoios obtenham um complemento extraordinário no valor anual de 50% do valor do indexante dos apoios sociais.
Comentários