[weglot_switcher]

Fundação Eugénio de Almeida muda imagem e lança novos vinhos

Fundação com sede em Évora produziu no ano passado 4,5 milhões de garrafas de vinho.
  • Nuno Miguel Silva
29 Setembro 2016, 11h33

A Fundação Eugénio de Almeida (FEA) vai mudar a imagem e lançar novos vinhos no mercado, com o objectivo de atingir novos públicos e consumidores, em particular nos segmentos mais jovens.

“Após 10 anos, impunha-se uma atualização da imagem de uma marca com muita exposição e visibilidade e a quem compete inovar”, disse ao Jornal Económico, Luís Rosado, administrador da Fundação Eugénio de Almeida.

Este ‘rebrand’ vai manter as iniciais do fundador, Eugénio de Almeida, mas com uma imagem mais moderna, com mais economia visual.

A campanha publicitária conta com a participação de artistas como os Dead Combo, Pantónio, Né Barros, Matilde Campilho ou Luís Mileu.

Em paralelo, a FEA vai lançar no mercado quatro novos vinhos (dois tintos, dois brancos), dois deles biológicos (um tinto, outro branco).

“Trata-se do culminar de um investimento de oito anos da Fundação Eugénio de Almeida para produzir de uma forma mais amiga do ambiente”, destacou José Mateus Ginó, membro do conselho executivo da FEA.

Com a família de vinhos EA a crescer ficam completas as gamas branco, rosé, tinto e tinto reserva.

Os responsáveis da FEA adiantam que grande parte das suas vinhas são conduzidas em modo de produção biológica, embora apenas 60 hectares de vinha estejam certificados nesse sentido, sendo aposta da Fundação Eugénio Almeida reforçar a área de vinhas biológicas certificadas nos próximos anos.

Estes são os primeiros vinhos biológicos da FEA a chegar ao mercado, oito anos depois de terem sido iniciada a gestão das primeiras vinhas ‘bio’.

Cerca de 80% da facturação da FEA são gerados pelas vendas das oito marcas de vinho da Fundação: Pêra-Manca (tinto e branco), Scala Coeli (branco, tinto e reserva), Cartuxa (branco, tinto colheita e tinto reserva), foral de Évora (branco e tinto), EA (branco, tinto, tinto reserva e rosé), Vinea Cartuxa (branco e tinto) e ainda as duas n ovas referências de EA Biológico (branco e tinto) e os espumantes (Cartuxa, Cartuxa Rosé e Cartuxa Reserva).

A FEA produziu no ano passado 4,5 milhões de garrafas de vinho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.