Fundação Gulbenkian e Fundação Oceano Azul assinam protocolo de cooperação

Este protocolo marca o início da cooperação entre as duas fundações e prevê um investimento financeiro regular, por parte de ambas as Fundações, ao longo dos próximos três anos.

A Fundação Oceano Azul, gestora do Oceanário de Lisboa, vai assinar hoje um protocolo de cooperação com Fundação Calouste Gulbenkian, para a promoção do desenvolvimento sustentável do oceano.

A cerimónia será realizada no próprio Oceanário de Lisboa, hoje, dia 4 de abril, pelas 11h15m, com a presença de Ana Paula Vitorino, ministra do Mar; de José Soares dos Santos, presidente do conselho de administração da fundação Oceano Azul; e de Isabel Mota, presidente do conselho de administração Fundação Calouste Gulbenkian.

“A celebração deste protocolo, que prevê um investimento financeiro regular, por parte de ambas as Fundações, ao longo dos próximos três anos, assinala o início da colaboração formal entre as duas instituições na promoção do desenvolvimento sustentável do oceano”, explica um comunicado da Fundação Oceano Azul.

A Fundação Oceano Azul é detida pela Sociedade Francisco Manuel dos Santos, detentora do Grupo Jerónimo Martins.

 

Recomendadas

Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo

Bruxelas alerta que “a precipitação das próximas semanas vai ser crucial para determinar a evolução da atual seca” e como poderá afetar as populações.

Bruxelas lança um plano para promover a indústria de emissão zero

A medida apresentada por Bruxelas esta quinta-feira vem no seguimentos dos subsídios na China e nos Estados Unidos para impulsionar a indústria verde.

Aquário Vasco da Gama devolve ao meio natural peixes em risco de extinção

O Aquário Vasco da Gama vai libertar este mês cerca de 900 peixes de água doce em perigo de extinção, para repovoarem rios e ribeiras, com as populações em meio natural a serem depois monitorizadas.
Comentários