Fundação Mapfre apoia projetos internacionais

A Fundação Mapfre anunciou que estão abertas as candidaturas no âmbito do projeto “Formando Comunidad” que tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento de iniciativas de cooperação internacional em Portugal, EUA, Filipinas, Turquia, Malta e países da América Latina, atribuindo uma ajuda económica que poderá ascender a 30 mil euros. Em Portugal, a Fundação apoia […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Fundação Mapfre anunciou que estão abertas as candidaturas no âmbito do projeto “Formando Comunidad” que tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento de iniciativas de cooperação internacional em Portugal, EUA, Filipinas, Turquia, Malta e países da América Latina, atribuindo uma ajuda económica que poderá ascender a 30 mil euros.

Em Portugal, a Fundação apoia já alguns projetos sociais incluídos neste programa, tais como a requalificação da Quinta Pedagógica – Obra Social do Pousal (Malveira) em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, proporcionando terapêuticas inovadoras para portadores de deficiência; o projeto “Manual de Bolsas Escolares”, em parceria com o Ministério da Educação e da Ciência, que atribuiu 50 mil euros a cerca de mil alunos carenciados, tendo como base a requalificação dos manuais escolares, e o projeto PERA, também em parceria com o Ministério da Educação e da Ciência, que ofereceu mais de 200 mil refeições a cerca de três mil alunos de dezenas de escolas.

Esta convocatória é dirigida a todas as ONG e entidades sociais interessadas em apresentar projetos de ação social que deverão enquadrar-se nas áreas de Educação, Nutrição, Saúde e Acesso ao Mercado de Trabalho.

Atualmente, o “Formando Comunidad” conta com 107 projetos a decorrer em 23 países, apoiando 105 mil crianças e jovens.

OJE

Recomendadas

Afinal, pensões mais baixas vão subir 4,83% em janeiro

Pensões até 961 euros vão ter aumento de 4,83%, pensões entre 961 euros e 2.883 euros vão subir 4,49% e pensões acima de 2.883 euros vão crescer 3,89%. Correção das atualização vai custar 110 milhões de euros, aos quais se somam os 1.155 milhões de euros já previstos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Mais de 1,1 mil milhões do PT 2020 mobilizados para a inclusão social e combate à pobreza no Norte do país

A Estratégia Europa 2020 assumida por Portugal visava atingir uma taxa de emprego de 75% e a redução de, pelo menos, 200 mil pessoas em situação de risco de pobreza ou exclusão social, metas que foram alcançadas.