[weglot_switcher]

Fundação do Grupo MSC doa dez mil máscaras ao Governo português

Estes equipamentos de proteção individual foram entregues directamente à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
5 Maio 2020, 13h41

A MSC Foundation, que integra o MSC Group, doou dez mil máscaras respiratórias FFP2 ao Ministério da Saúde, entregues directamente à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, para ajudar na luta contra o surto de coronavírus em Portugal.

De acordo com um comunicado da empresa, o navio de cruzeiro “MSC Fantasia está em Lisboa a concluir a complexa operação conjunta entre a MSC Cruises e o Governo Português, para desembarcar com sucesso os passageiros e os membros da tripulação a bordo do navio”.

“Na sequência desta cooperação, a companhia utilizou os seus próprios meios para trazer dez mil máscaras respiratórias FFP2 provenientes da China que foram disponibilizadas directamente ao Director de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, como ajuda médica ao Governo Português no combate ao surto de coronavírus. As máscaras respiratórias FFP 2 são fabricadas a partir de materiais de polipropileno de elevada qualidade, em cor branca, e suaves para a pele, proporcionando um elevado conforto e respirabilidade aos utilizadores”, adianta o referido comunicado.

Os responsáveis da MSC destacam ainda que o grupo “tem já uma parceria de longa data com o governo português”.

“Como parte desta parceria, no início do mês, a MSC Cruises tornou possível, também através dos seus próprios meios, uma operação de repatriamento de cidadãos portugueses, espanhóis e outras nacionalidades da União Europeia, através de um voo ‘charter’ para Lisboa e Madrid que não estava previamente disponível”, conclui o referido comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.