[weglot_switcher]

Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem 75 milhões de euros para financiar projectos de investigação e desenvolvimento

Os projectos submetidos têm de ser de dois tipos: investigação científica e desenvolvimento tecnológico; e investigação de carácter exploratório.
  • Ousa Chea/Unsplash
11 Fevereiro 2022, 15h30

Estão abertas as inscrições para a edição de 2022 do Concurso de Projectos de I&D em Todos os Domínios Científicos, promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Ao todo, esta entidade tem 75 milhões de euros para financiar as melhores ideias.

As candidaturas estão abertas até 10 de Março na plataforma myFCT e têm de ser feitas em inglês. Os projectos a submeter têm de ser de dois tipos: investigação científica e desenvolvimento tecnológico (duração de 36 meses); e investigação de carácter exploratório (duração de 18 meses).

Para os primeiros, a FCT tem um apoio máximo de 250 mil euros por projecto, até a um limite de 55 milhões de euros; para os segundos, o financiamento por projecto vai até aos 50 mil euros, num “bolo” total de 20 milhões.

As candidaturas podem ser feitas por «entidades não empresariais do sistema de I&I (investigação e inovação) e empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, desde que inseridas em projetos de IC&DT (investigação científica e desenvolvimento tecnológico) liderados por entidades não empresariais do Sistema de I&I», esclarece a FCT.

Para conhecer todos os detalhes do Concurso de Projectos de I&D em Todos os Domínios Científicos 2022, pode aceder ao site da FCT.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.