Fundação Repsol apoia o empreendedorismo com prémio de 60 mil a 100 mil euros

Em Portugal já participaram e submeteram candidaturas 117 startups sendo que, até ao momento, quatro receberam investimento do Fundo de Empreendedores para desenvolverem os seus projetos.

Há mais de uma década que a Fundação Repsol apoia o empreendedorismo e os empreendedores e, no início deste ano, lançou uma nova convocatória para o programa Fundo de Empreendedores, a sua aceleradora para startups tecnológicas que ofereçam soluções inovadoras no setor da transição energética.

As empresas selecionadas vão receber entre 60 mil a 100 mil euros num ano, aconselhamento de uma equipa de mentores especializados no sector energético e terão a oportunidade de realizar testes-piloto nas instalações da Repsol, refere a empresa espanhola.

Em Portugal, já participaram e submeteram candidaturas 117 startups sendo que, até ao momento, quatro receberam investimento do Fundo de Empreendedores para desenvolverem os seus projetos, detalha o comunicado.

A convocatória é de âmbito internacional e as propostas podem ser apresentadas até 10 de março.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

“Maior concurso que se irá realizar em 2023”. Imprensa espanhola destaca interesse espanhol na alta velocidade em Portugal

As seis maiores construtoras espanholas alinham-se para concorrer àquele que é apelidado de “o maior concurso da Península Ibérica em 2023”. O orçamento da Linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa é de onze mil milhões de euros.

Austrian Airlines abre três ligações por semana de Porto a Viena a partir de abril

A ligação vai permitir aos passageiros oriundos do Porto acederem a um hub com dezenas de ligações exteriores à Europa. Pela infraestrutura portuense passaram, em 2022, 12,6 milhões de passageiros.
Comentários