[weglot_switcher]

Fundación Repsol com nova fase de candidaturas para o Fundo de Empreendedores

A aceleradora empresarial apoia startups inovadoras no setor da energia e da mobilidade, sendo que os projetos selecionados vão receber apoio económico até 144.000 euros ao longo de um ano.
7 Fevereiro 2018, 13h42

A sétima edição do Fundo de Empreendedores da Fundación Repsol pretende apoiar as melhores startups com soluções inovadoras nas áreas da energia, da mobilidade avançada, da economia circular e dos novos materiais para a indústria energética e química.
No ano de 2017, duas das oito startups selecionadas são portuguesas e estão neste momento em fase de incubação. Inanoenergy, com uma iniciativa de micro-geradores autónomos, e a C2C-NewCap, na construção de super-baterias.
Segundo André Pereira da Inanoenergy, “a Fundación Repsol acredita e apoia este tipo de projetos e é um apoio rápido e que possibilita que estes se tornem uma realidade no mercado no menor tempo possível, que é o que nós, startups, precisamos”.
Já André Mão de Ferro da C2C-NewCap, adianta que “o apoio do Fundo de Empreendedores da Fundación Repsol é absolutamente ímpar e uma oportunidade única de trabalhar directamente com uma empresa de Energia de destaque mundial. O apoio recebido nesta fase em que estamos a preparar testes piloto tem sido absolutamente crítico para atingir os objetivos que tínhamos traçado”.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.