[weglot_switcher]

Fundador da Playboy morre aos 91 anos

Hugh Hefner faleceu esta quinta-feira por causas naturais.
28 Setembro 2017, 09h01

O fundador da Playboy, Hugh Hefner, faleceu esta quinta-feira, aos 91 anos de idade. O magnata norte-americano, dono da mais conhecida revista internacional para adultos, morreu por causas naturais, de acordo com o comunicado da empresa que liderava.

A Playboy Enterprises, fundada em 1953, deu conta de que o empresário faleceu pacificamente, na sua mansão em Los Angeles. A homenagem veio ainda com uma biografia completa e com os prémios que conquistou: “Até hoje, a revista é publicada em mais de 20 países em todo o mundo e os produtos com marcas registadas da empresa geram mais de mil milhões de em vendas anuais”, sublinharam.

No comunicado, faz-se referência ao início da carreira de Hugh Hefner, quando começou a publicar Playboy na sua cozinha, há 64 anos: “Tornou-se na revista masculina mais vendida do mundo”. O filho do número um da Playboy, Cooper Hefner, disse que a sua perda iria ser sentida ” por muitos”.

Cooper louvou ainda a “vida excecional e impactante” do multimilionário, como pioneiro cultural e dos meios de comunicação social, apelidando-o defensor da liberdade de expressão, dos direitos civis e da liberdade sexual. Hugh Hefner criou um império composto por casinos e discotecas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.