Fundo Ambiental apoia compra de 127 carros elétricos pela Águas de Portugal

A cerimónia de entrega destes automóveis terá lugar na próxima quarta-feira, 3 de janeiro.

O Fundo Ambiental (FA) vai apoiar a aquisição por parte da Águas de Portugal (AdP) de 127 viaturas elétricas.

A cerimónia de entrega destes automóveis terá lugar na próxima quarta-feira, 3 de janeiro, pelas 15 horas, no Interpark Logistics, em Águas de Moura, Palmela, e será presidida pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

O mesmo programa do FA permitiu também cofinanciar a instalação de 12 postos de carregamento de veículos elétricos em empresas do grupo AdP. O apoio do FA a esta candidatura atingiu o valor de 1,28 milhões de euros.

Na cerimónia participam também José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, e Carlos Martins, Secretário de Estado do Ambiente.

Recomendadas

Crise climática deve ser prioridade de todos os governos e organizações multilaterais, diz Guterres (com áudio)

O secretário-geral da ONU, António Guterres, defendeu hoje que a crise climática deve ser prioridade máxima de todos os governos e organizações multilaterais e pediu que as empresas de combustíveis fósseis sejam responsabilizadas pela destruição do planeta.

Novos satélites para prever o clima lançados a partir do final do ano

A Organização Europeia para a Exploração de Satélites Meteorológicos anunciou hoje o lançamento, no final do ano, de uma nova geração que melhorará e acelerará o envio de dados a meteorologistas de toda a Europa sobre acontecimentos climáticos graves.

Situação de seca meteorológica diminuiu significativamente até 15 de setembro

Nos primeiros 15 dias de setembro verificou-se um “desagravamento significativo” da situação de seca meteorológica em todo o território, em especial nos distritos da Guarda, Viseu e Castelo Branco, anunciou hoje o IPMA.
Comentários