A operação de concentração consiste na aquisição, pelo fundo Crest II – FCR, através de uma sociedade veículo a constituir, do controlo exclusivo sobre a Auto Delta – Comércio de Peças e Automóveis.
O Crest II – fundo de capital de risco, é gerido pela Crest Capital Partners – Sociedade de Capital de Risco, gestora de private equity em empresas portuguesas operando nos sectores da deteção de incêndios e sinalização de emergência; fabrico e aluguer de estruturas móveis, tendas e palcos; produção de etiquetas, filmes e embalagens; produção e comercialização de queijo regional; produção de portões, portas e painéis de alumínio; produção de papel reciclado e paper core; fabrico de portas de garagem selecionadas; produção de frutas e vegetais; e produção de mobiliário de casa de banho.
Já a empresa adquirida é a Auto Delta – sociedade comercial de direito português que se dedica, predominantemente em Portugal, ao comércio por grosso de peças e acessórios para veículos automóveis ligeiros.
A notificação foi feita no dia 28 deste mês, as observações devem ser remetidas à Autoridade da Concorrência, no prazo de 10 dias úteis.