[weglot_switcher]

Fundo da CGD pede insolvência pessoal do empresário Alfredo Casimiro

Fundo imobiliário Fundimo, da Caixa Geral de Depósitos, tem 973 mil euros a receber da Urbanos, a empresa de transportes detida por Alfredo Casimiro, que é também o principal acionista da Groundforce.
  • DR
4 Dezembro 2021, 13h53

O fundo imobiliário Fundimo, da Caixa Geral de Depósitos, pediu a insolvência pessoal do maior acionista da Groundforce, Alfredo Casimiro, devido a uma dívida de outra empresa por si controlada, a Urbanos, avança o “Expresso”.

De acordo com o semanário, que cita a informação que consta do portal Citius, a ação judicial a pedir a insolvência de Alfredo Casimiro deu entrada a 26 de novembro na Comarca de Lisboa Oeste (Sintra). Tanto a CGD como Alfredo Casimiro não estiveram disponíveis para fazer comentários ao “Expresso” sobre o assunto.

O “Expresso” adianta que, segundo o relatório e contas da Fundimo relativo ao primeiro semestre deste ano, a Urbanos – empresa de transportes controlada por Alfredo Casimiro – era um dos principais devedores ao fundo, com pagamentos em atraso no valor de 973 mil euros.

Além de ser o maior acionista da Urbanos, Alfredo Casimiro controla a Pasogal, empresa que detém 50,01% da Sociedade Portuguesa de Handling, que por sua vez controla a empresa de serviços aeroportuários Groundforce.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.