Fundo da Corum investe 6,5 milhões de euros no edifício Green Park em Lisboa

A fração adquirida pelo Corum Eurion será a nova sede da Unicre. “O espaço vai ser ocupado por 200 colaboradores da Unicre ainda este ano e o contrato de arrendamento é válido por 5 anos e 6 meses”, diz a Corum em comunicado.

O fundo Corum Eurion, gerido pela sociedade gestora francesa Corum, adquiriu uma fração de escritórios no edifício Green Park, em Lisboa, que é um edifício de escritórios localizado nas Laranjeiras.

A fração adquirida pelo Corum Eurion será a nova sede da Unicre.

“Toda a fração foi alvo de uma profunda reabilitação, quer ao nível da arquitetura quer das instalações técnicas, com o objetivo de tornar os espaços mais amplos e funcionais e adaptados a “coworking”. O espaço vai ser ocupado por 200 colaboradores da Unicre ainda este ano e o contrato de arrendamento é válido por cinco anos e seis meses”, diz a Corum em comunicado.

O Corum Eurion investiu 6,5 milhões de euros nesta aquisição, sendo que a fração foi comprada ao Iberia Fund.

“Os fundos Corum já investiram mais de 70 milhões de euros em Portugal e esta é a primeira aquisição do fundo Corum Eurion no nosso país. Este fundo apenas está disponível em Portugal para investidores profissionais, mas os fundos Corum XL e Corum Origin, disponíveis para todos os aforradores, detêm, entre si, 12 imóveis em território português”, diz o comunicado.

Este ano, o Corum XL comprou o Centro Logístico da Nobre, localizado em Rio Maior.

José Gavino, diretor da Corum em Portugal, explica em comunicado  “que este investimento é mais um reforço da nossa aposta em Portugal. Acreditamos que o país vai recuperar dos efeitos da pandemia e estamos muito atentos a novas oportunidades de investimento. Na base da nossa estratégica está em oferecer aos nossos clientes uma importante diversificação, geográfica e sectorial. Procuramos investir em países cuja economia dá sinais de vitalidade e edifício arrendados a empresas financeiramente robustas”.

Os fundos Corum investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento. A Corum detém, através dos seus fundos, mais de 180 imóveis em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mas de 300 empresas.

Recomendadas

Alexandre Fonseca nomeado ‘Chairman’ executivo da Altice nos Estados Unidos

Alexandre Fonseca que trabalha no grupo Altice desde 2012 e que foi CEO da dona da MEO em Portugal, acaba de ser nomeado Presidente do Conselho de Administração da Altice USA. Sucede assim a Dexter Goei como presidente executivo da Altice nos Estados Unidos da América. Goei continua no board.

Novobanco aumenta capital em 263 milhões para converter créditos fiscais. Estado passa a ter 12%

O Novobanco anunciou ao mercado que, no seguimento da reunião da Assembleia Geral realizada esta quarta-feira, foi aprovado o aumento do seu capital o qual decorre da conversão dos direitos de conversão relativos aos anos fiscais de 2018 e 2019, emitidos ao abrigo do regime especial aplicável aos ativos por impostos diferidos. O Estado ja tem 11,96% e o Fundo de Resolução dos bancos volta a diluir.

Lucros da Jerónimo Martins sobem 27,5% para 590 milhões de euros em 2022

A administração do grupo que detém os supermercados Pingo Doce propôs o pagamento aos acionistas de um dividendo de 55 cêntimos por ação da empresa, num total de 345,6 milhões de euros.
Comentários