[weglot_switcher]

Fundo da Herdade da Comporta em risco de abrir falência

No passado mês de novembro, o Ministério Público travou a venda da Herdade da comporta, uma vez que não deu a autorização para o levantamento do arresto no prazo definido, e que permitiria a alienação do fundo imobiliário que gere a herdade.
26 Janeiro 2018, 09h34

O fundo imobiliário da Herdade da Comporta está em risco de insolvência, de acordo com os dos responsáveis que acompanharam a falência da Rioforte, Alain Rukavina e Paul Laplume, revela esta sexta-feira o “Jornal de Negócios”.

A afirmação dos curadores consta de um relatório de 31 de dezembro, onde os dois explicam também que recorreram da decisão que bloqueou o levantamento do arresto. Segundo o diário de economia, o Fundo Especial de Investimento Imobiliário, na sua maioria (59%) detido pela sociedade do ex-Grupo Espírito Santo, tem, pelo menos, 98,7 milhões de euros em reembolsos de capital e 10 milhões de euros de juros a dever à Caixa Geral de Depósitos.

No passado mês de novembro, o Ministério Público travou a venda da Herdade da comporta, uma vez que não deu a autorização para o levantamento do arresto no prazo definido, e que permitiria a alienação do fundo imobiliário que gere a herdade, a Rioforte, ao empresário português Pedro de Almeida.

“Tomámos conhecimento em carta dirigida à Ardma Imobiliária pelos curadores do processo da Rioforte no Luxemburgo da conclusão, sem sucesso, do processo de alienação da participação por esta detida na Herdade da Comporta – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado”, disse ao “Jornal de Negócios” a sociedade de Pedro de Almeida.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/herdade-da-comporta-teve-300-interessados-na-compra-228563

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.