[weglot_switcher]

Fundo da UE para financiar eficiência energética dos edifícios já captou 140 milhões de euros

Uma das últimas contribuições para este novo fundo veio do BEI com uma dotação de 30 milhões de euros.
  • Duque 70 (Lisboa)
23 Fevereiro 2022, 17h32

O novo fundo da União Europeia (UE) para financiar a eficiência energética dos edifícios já captou 140 milhões de euros, de um total de 200 milhões de euros com que deverá ser dotado.

Este fundo, designado Fundo Solas Sustainable Energy Fund ICAV (SSEF) é centrado na UE e é apoiado pelo Plano de Investimento para a Europa (PIE).

“O Banco Europeu de Investimento (BEI) afetou 30 milhões de euros ao novo Fundo Solas Sustainable Energy Fund ICAV (SSEF), centrado na UE. O investimento do BEI é apoiado pelo Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos”, revela um comunicado do RAPID, boletim informativo da representação da Comissão Europeia em Portugal.

O mesmo documento acrescenta que, “com um objetivo de dimensão global de 200 milhões de euros, o fundo SSEF atingiu agora no seu primeiro encerramento os 140 milhões de euros”.

“O financiamento apoiará modelos empresariais de poupança de energia centrados na renovação das infraestruturas existentes em toda a Europa, em especial dos edifícios”, conclui o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.