Fundo para a Ibéria

Royal Capital Holdings estrutura private equity para PME industriais ibéricas .


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Royal Capital Holdings está a estruturar um fundo de private equity para projetos de PME Industriais para a Ibéria, disse o CEO da empresa, Raul Silva, à margem do Forum Empresarial do Algarve, organizado pelo LIDE.

Raul Silva disse que o fundo terá 300 milhões de euros em termos de capital. O gestor refere que os projetos vocacionados para a exportação terão elegibilidade, com destaque para o agro-negócio e o imobiliário ligado ao turismo.

Raul Silva tem vindo a estudar as oportunidades na Coreia do Sul e no Médio Oriente, com destaque para o Dubai. Durante o Forum Empresarial do Algarve, o gestor elogiou as oportunidades potenciadas por aquele país, qualificando-o como uma plataforma para negociação do subcontinente indiano.

Os EAU têm ainda forte capacidade para atrair quadros com perfil diversificado. Frisou que a baixa dos preços do petróleo levou a que os países do Golfo reforçassem a necessidade de diversificarem a respetiva economia para atividades ligadas aos serviços, industria e agro-indústria.

A par da elevada liquidez, há grande eficiência fiscal, pois não há impostos, mas apenas taxas. Há empresas a estudar a alteração da sede para aquela região e um dos exemplos dados foi o da Sacoor.

O país criou condições para atrair players e talento, independentemente da nacionalidade. Raul Silva, frisou algumas particularidades daquele mercado, nomeadamente o facto de haver transparência nas operações políticas a nível de infraestruturas e objetivos de crescimento.

OJE

Recomendadas

PremiumMercados somam e seguem

Índices acionistas encerram em alta em novembro, somando segundo ganho mensal consecutivo.

Wall Street encerra semana apenas com Dow Jones a negociar em terreno positivo

Ao final do dia em Wall Street, o Dow Jones soma 0,10% para 34.429,88 pontos, o S&P 500 perde 0,13% para 4.071,45 pontos e o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,18% para 11.461,50 pontos. 

Euro regista ligeira valorização e segue acima de 1,05 dólares

Lisboa, 02 dez 2022 (Lusa) – O euro subiu hoje ligeiramente e mantinha-se a negociar acima de 1,05 dólares, após a divulgação de números melhores do que o previsto sobre a criação de emprego nos Estados Unidos.