[weglot_switcher]

Fundo Square compra mais dois ativos em Portugal

O Sierra Portugal Fund – fundo gerido pela Sonae Sierra – chegou a acordo para a venda do AlbufeiraShopping e do Centro Comercial Continente de Portimão.
29 Janeiro 2018, 13h03

A Sonae Sierra vendeu dois centros comerciais ao fundo CA Património Crescente – gerido pela Square Asset Management, anunciou hoje a empresa empresa de imobiliário de retalho no grupo Sonae.

Trata-se do AlbufeiraShopping, que dispõe de 42 lojas distribuídas por 11.577 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), e do Centro Comercial Continente de Portimão, com 59 lojas em 13.692 metros quadrados de ABL distribuídos por 3 pisos.

Os dois ativos continuarão sob gestão da Sonae Sierra. Os valores do negócio não foram divulgados.

O fundo CA Património Crescente é um fundo imobiliário aberto, criado em 2005. A 30 de junho de 2017, tinha 17.090 participantes e um valor líquido de 446,1 milhões de euros.

“É com satisfação que damos por concluído este negócio, que reflete a nossa capacidade para implementar uma estratégia de gestão pró-ativa dos nossos ativos imobiliários e confirma o reconhecimento do mercado da qualidade dos mesmos”, diz Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, no comunicado.

Já Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management, referiu que “estas aquisições enquadram-se na estratégia de diversificação da exposição do fundo, equilibrando, desta forma, a sua composição entre as diversas tipologias”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.