Fundos comunitários reforçados em 23 milhões de euros na Madeira

Foram ainda estabelecidos nove acordos de cooperação com entidades que fazem parte do Programa de Emergência Alimentar da Madeira no valor de 178 mil euros.

O conselho de governo decidiu aprovar uma reprogramação do programa operacional, que reforça as verbas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) em 12 milhões de euros para a competitividade das empresas, e no Fundo Social Europeu (FSE) em 11 milhões de euros, para as áreas da educação e da aprendizagem ao longo da vida.

Foi ainda aprovado a celebração de nove acordos de cooperação, entre a Segurança Social da Madeira, e as entidades que fazem parte do Programa de Emergência Alimentar na Região Autónoma da Madeira, no valor de 178 mil euros, com o intuito de auxiliar nas despesas de funcionamento para o primeiro trimestre de 2019.

Este auxílio pretende ainda garantir o acesso a refeições gratuitas, por parte das famílias mais carenciadas, ou então a comparticipar na aquisição de géneros alimentares através de vales ou cartões.

Recomendadas

A crise pode constituir também uma oportunidade

No meio das crises há também oportunidades. A conjuntura que a Madeira enfrenta perante a desvalorização do euro face ao dólar é exemplo disso.

Madeira cria estrutura de missão para implementar Gabinete de Representação em Bruxelas

Foram ainda aprovados no Conselho de Governo três contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) 2021/2022, de 186,4 mil euros.

Saiba como navegar na internet em segurança

Fraudes, roubos de identidade e dados, phishing, fake news, ataques a perfis, entre outros esquemas podem “atacar” os utilizadores do mundo digital caso não tomem as devidas precauções.
Comentários