[weglot_switcher]

Furacão Maria sobe de intensidade e Trump declara emergência em Porto Rico e Ilhas Virgens

“Esta ação ajudará a aliviar o sofrimento e as dificuldades que a situação pode trazer para a população local e disponibiliza assistência adequada para tomar as medidas necessárias de emergência”, diz a ordem assinada pelo governante norte-americano.
19 Setembro 2017, 08h13

O governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, anunciou esta segunda-feira à noite que o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, assinou a declaração de estado de emergência para Porto Rico e Ilhas Virgens, por conta da passagem do furacão Maria, de acordo com as informações da agência de notícias espanhola EFE.

O ‘Maria’, fortalecido à categoria de intensidade 5, a máxima, chegou ainda ontem à ilha de Dominica, nas Pequenas Antilhas, e está previsto que chegue a Porto Rico e às Ilhas Virgens entre a noite desta terça-feira e quarta-feira.

A ordem de Donald Trump autoriza ao Departamento de Segurança Nacional dos EUA e à Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) a coordenar as ajudas de urgência, segundo um comunicado divulgado pelo Escritório de Assuntos Federais de Porto Rico em Washington.

“Esta ação ajudará a aliviar o sofrimento e as dificuldades que a situação pode trazer para a população local e disponibiliza assistência adequada para tomar as medidas necessárias de emergência”, diz a ordem assinada pelo governante norte-americano. Por último, indica que especificamente que a agência em causa está autorizada a “identificar, mobilizar e fornecer a seu critério, equipas e recursos necessários para aliviar o impacto” da passagem do furacão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.