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Fusão Fotosport e Citylab: nasceu a maior cadeia de retalho de fotografia do país

Com esta reestruturação, a Fotosport absorve as lojas que até agora tinham a marca Citylab, num total de 41 lojas espalhadas por Portugal Continental e Madeira, com um volume de negócios agregado de três milhões de euros.
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21 Junho 2017, 12h27

A Fotosport é a empresa líder no retalho especializado de fotografia em Portugal. No retalho, a sua principal área de atividade está presente sob a marca Fotosport: uma cadeia de mais de 40 lojas em Portugal Continental e na Madeira. Como forma de expansão, a Fotosport adoptou um modelo misto de lojas próprias e outras operadas em regime de franchising, o que lhe permite estar presente no mercado nacional com parceiros selecionados.

Neste cenário pós-fusão com a Citylab, a estratégia passa por potenciar a expansão da rede nacional e potenciar as sinergias criadas. As novas lojas vão responder com inovação e inconformismo aos desafios do setor, nomeadamente permitindo a impressão de fotografias a partir de um smartphone, mesmo que o cliente não se encontre no espaço físico da loja. Vão apresentar ainda soluções de display touch para uma experiência multicanal, contar com a instalação de ecrãs LCD para apoiar a decisão de compra e dispor de novas áreas de negócio, como a impressão em suportes de decoração, convites, postais e fotografia de estúdio.

Sobre esta operação, José Veríssimo, principal acionista da Equation, empresa que detém a Fotosport, afirma tratar-se do “culminar de um processo que se iniciou há alguns anos, primeiro através do acompanhamento da atividade da Fotosport, partilhando ideias e uma visão para um mercado de fotografia que enfrentou imensas dificuldades no início do século, com a queda dos serviços analógicos e alteração dos hábitos de consumo para serviços mais digitais. Agora, decidimos juntar forças para ultrapassar estes constrangimentos e contribuir para o crescimento do mercado da fotografia em
Portugal”.

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