Futebol: Claques apanhadas pela PJ a comprar explosivos

Entre os envolvidos há um socorrista da Cruz vermelha e um vigilante do Dragão.

A Polícia Judiciária deteve esta quinta-feira nove indivíduos pelo fabrico e venda ilegal de artigos pirotécnicos, incluindo um segurança do estádio do F.C.Porto e um socorrista da Cruz Vermelha, segundo noticia o Jornal de Notícias. As autoridades suspeitam que os artigos eram vendidos a membros das claques dos maiores clubes desportivos nacionais.

Petardos e tochas de fumo seriam vendidos por elementos das claques do F. C. Porto, Benfica e Sporting, entre outros clubes, e da seleção nacional. Os membros das claques já envolvidos na operação policial pertencem ao Sporting de Braga, a única que foi para já alvo de buscas, de acordo com o JN. A PJ terá encontrado artigos de pirotecnia com adereços de cores azul, encarnado e verde na posse dos fabricantes.

O segurança do Estádio do Dragão é um dos suspeitos de fornecer material a membros dos Super Dragões, sendo que o JN escreve que este foi apanhado em flagrante com material explosivo em sua casa, em Paços de Ferreira. No entanto, não foram ainda realizadas buscas ou detenções no âmbito da operação a elementos ligados à claque do F. C. Porto. Fernando Madureira, conhecido como “Macaco”, disse ao matutino nada ter a ver com o caso.

Recomendadas

PSG: 1,5 mil milhões em jogadores, zero ‘Champions League’. Veja o “Hat Trick” no “Jogo Económico”

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

“Não é verdade que tenha havido falta de investimento”, afirma Pinto da Costa

Presidente do FC Porto relembrou os 40 milhões de euros gastos em jogadores como Marko Grujic, Veron e David Carmo, assumindo que não contrata para vencer eleições. “Só quem possa estar de má fé pode pensar assim”, salientou o líder portista.
Comentários