Futuro da advocacia: que desafios se colocam? Veja o debate no especial “Quem é Quem na Advocacia de Negócios em Portugal”

Para esta reflexão dos desafios da atividade e da indústria jurídica, inserida na publicação do anuário “Quem é Quem na Advocacia de Negócios em Portugal”, contamos com um painel de convidados moderados por Filipe Alves, diretor do JE: Rui Almeida, CEO da Moneris; José Luís Moreira da Silva, presidente do Conselho Diretivo da ASAP e João Quintela Cavaleiro, sócio fundador Cavaleiro & Associados.

Qual o futuro da advocacia? A profissão está a conhecer importantes desenvolvimentos com desafios regulatórios e jurídicos, novas tendências ao nível da digitalização e sustentabilidade.

Para esta reflexão dos desafios da atividade e da indústria jurídica, inserida na publicação do anuário “Quem é Quem na Advocacia de Negócios em Portugal”, contamos com um painel de convidados moderados por Filipe Alves, diretor do JE: Rui Almeida, CEO da Moneris; José Luís Moreira da Silva, presidente do Conselho Diretivo da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (ASAP) e João Quintela Cavaleiro, sócio fundador Cavaleiro & Associados.

O Jornal Económico publicou no final do ano passado a última edição do “Quem é Quem na Advocacia de Negócios em Portugal”, o anuário do JE sobre as sociedades de advogados nacionais.

Recomendadas

João Valadares é o novo Partner da Bain & Company em Lisboa

A Bain & Company, uma das principais empresas de consultoria estratégica do mundo, acaba de promover João Valadares a Partner do seu novo escritório em Lisboa – inaugurado em Maio de 2022.

Greenvolt Next instala painéis de autoconsumo na Vieira de Almeida

“Serão implementados um total de 192 painéis solares fotovoltaicos no edifício sede do escritório de advogados localizado em Lisboa. Esta UPAC terá uma capacidade instalada de 105 kWp, sendo capaz de gerar quase 150 MWh por ano, dotando a Vieira de Almeida de energia renovável capaz de suprir parte significativa do consumo anual”, refere a empresa de energia.

Refinanciamento da Finerge de 2,3 mil milhões eleito “Deal of the Year 2022” de energias renováveis na Europa

O refinanciamento da portuguesa Finerge, no montante de 2,3 mil milhões de euros, que teve o Banco Santander como assessor financeiro, foi eleito “Deal of the Year 2022” de energias renováveis na Europa, no âmbito dos PFI Awards, da revista Project Finance International.
Comentários