[weglot_switcher]

“Futuro do Empreendedorismo Social em Portugal” em debate amanhã

A sétima sessão da ‘FNAC Shaper Talks’ realiza-se esta terça-feira, no Chiado, e conta com representantes da comunidade Global Shaper e da Fundação Calouste Gulbenkian.
26 Março 2018, 16h45

 

O “Futuro do Empreendedorismo Social em Portugal” é o tema do sétimo debate ‘FNAC Shaper Talk’, que se realiza esta terça-feira, dia 26 de março, às 18h30, na FNAC do Chiado. A próxima mesa redonda recebe Inês Santos Silva, da Global Shaper, e Luís Jerónimo, diretor adjunto do programa de desenvolvimento humano da Fundação Calouste Gulbenkian.

As intervenções dos oradores serão moderadas por António Miguel, fundador do Laboratório de Investimento Social, e terão como mote questões como: De que forma auxiliar as organizações a serem mais eficientes e terem mais impacto social? É possível aliar a isso o lucro? Como é que se pode financiar novas respostas?

Mensalmente, nas terceiras terças-feiras de cada mês, a FNAC do Chiado recebe uma discussão sobre temas relevantes para a construção do futuro do país respeitantes a várias áreas de atividade, promovida pela Global Shapers Lisbon Hub e pela cadeia retalhista. .

“O desenvolvimento e validação de novas soluções para problemas importantes e negligenciados da sociedade, e a sua incorporação na atividade empresarial, a essência do empreendedorismo social, tornaram-se numa das mais relevantes tendências dos últimos anos”, afirma Inês Relvas, líder do Global Shapers Lisbon Hub.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.