[weglot_switcher]

Futuro do Mutualismo em Portugal debatido por meia centena de dirigentes

Entre os assuntos abordados estiveram as temáticas do rejuvenescimento do Movimento Mutualista, da comunicação e o papel que a UMP poderá ter na expansão do modelo mutualista em Portugal.
28 Janeiro 2018, 17h24

A União das Mutualidades Portuguesas (UMP), entidade que representa mais de 2.5 milhões de beneficiários em Portugal, organizou a sua primeira Reunião Anual de Presidentes Mutualistas, este sábado, na Câmara Municipal de Bragança. O evento reuniu quase 50 dirigentes de Associações Mutualistas de diferentes pontos do país.

Entre os assuntos abordados pelos presidentes mutualistas estiveram as temáticas do rejuvenescimento do Movimento Mutualista, da comunicação e divulgação da atividade das Mutualidades, e o papel que a UMP poderá ter na expansão do modelo mutualista em Portugal.

Num evento organizado em parceria com a Câmara Municipal de Bragança e a Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança (ASMAB), o presidente do Conselho de Administração da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reforçou a importância que os dirigentes mutualistas assumem na afirmação deste modelo social e económico no país.

“Como qualquer entidade coletiva, o Movimento Mutualista precisa de direções fortes, de órgãos associativos fortes, que atuem de forma determinada e persistente junto das entidades locais e nacionais, para defenderem os interesses dos seus Associados e para tornarem as suas instituições mais visíveis e mais reconhecidas”, referiu Luís Alberto Silva.

Durante esta reunião, a UMP também apresentou oficialmente a sua lista de eventos para 2018, onde se destaca a comemoração do Dia Nacional do Mutualismo, a 6 de julho, em Lisboa, numa altura em que se celebrará a efeméride de 721 anos de Mutualismo em Portugal.

Em 2018, a UMP vai também organizar pela primeira vez um Encontro Nacional de Jovens Mutualistas, nos dias 14 e 15 de abril, e o primeiro Encontro Nacional de Mulheres Mutualistas, a 12 de outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.