Gabinete de arquitetura OpenBook fechou 2022 com faturação de seis milhões

Este valor representa um aumento de 50% em comparação com o ano anterior. Para este ano a OpenBook estima atingir os 7,5 milhões de euros.

O gabinete de arquitetura OpenBook fechou o ano de 2022 com um volume de faturação de seis milhões de euros, o que representou um crescimento de 50% face ao ano anterior.

No último ano, a empresa criou uma nova área de negócio, de investment advisory, para apoiar o investimento imobiliário, o que levou a um aumento da equipa que conta agora com 60 colaboradores, num aumento de 33% em comparação com 2022.

Entre alguns dos projetos de escritórios desenvolvidos pela OpenBook destacam-se o edifício e fit-out da multinacional de jogos Miniclip em Portugal, bem como do fit-out do escritório da Ferring Pharmaceuticals e do Novo Banco Campus, no Taguspark e do campus do BNP Paribas, no Parque das Nações.

Para este ano a OpenBook estima atingir os 7,5 milhões de euros de faturação, além de aumentar em cerca de 35% a sua equipa e criar uma área de atividades de design, que permitirá expandir a oferta de serviços na área corporativa, tais como, o design de ambientes, sinalética e wayfinding, branding e design de identidade de marca.

 

Recomendadas

Publicado novo regime de apoio a rendas e créditos à habitação

As medidas visam ajudar as famílias com mais dificuldades financeiras a fazer face à subida das taxas de juro nos créditos à habitação com taxa variável indexada à Euribor, além de medidas de apoio ao arrendamento.

Lisboa é a cidade mais cara do sul da Europa para comprar casa

Preço de venda médio na capital portuguesa é o único a superar os cinco mil euros\m2, ultrapassando os valores praticados em cidades como o Porto, Barcelona, Madrid, Milão e Roma.

Procura por construção e remodelação das casas em Portugal aumentou 170% nos últimos 12 meses

Estudo da aplicação ‘Fixando’ analisou 1.200 pedidos por remodelações e construções durante este período, tendo cerca de um terço (32%) sido registado em habitações no distrito de Lisboa.
Comentários