Gabriela Figueiredo Dias na administração da ESMA

A eleição para o mandato que termina a 31 de maio de 2018, ocorreu ontem em Paris na reunião do Board of Supervisors da ESMA.

A Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA) elegeu Gabriela Figueiredo Dias, presidente do Conselho de Administração da CMVM, para integrar o seu Management Board, avança a CMVM em comunicado.

O Management Board é composto, além do presidente da ESMA (Steven Maijoor), por seis membros eleitos de entre os membros com assento no Conselho de Supervisores (Board of Supervisors) – órgão que integra os representantes nacionais das autoridades de supervisão dos mercados financeiros da União Europeia -, e por um representante da Comissão Europeia.

Além da CMVM, integram o Management Board da ESMA os representantes das autoridades da Alemanha, Áustria, França, Irlanda e Polónia.

A eleição para o mandato que termina a 31 de maio de 2018, ocorreu ontem em Paris na reunião do Board of Supervisors da ESMA ( European Securities and Markets Authority).

 

Recomendadas

PremiumMercados somam e seguem

Índices acionistas encerram em alta em novembro, somando segundo ganho mensal consecutivo.

Wall Street encerra semana apenas com Dow Jones a negociar em terreno positivo

Ao final do dia em Wall Street, o Dow Jones soma 0,10% para 34.429,88 pontos, o S&P 500 perde 0,13% para 4.071,45 pontos e o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,18% para 11.461,50 pontos. 

Euro regista ligeira valorização e segue acima de 1,05 dólares

Lisboa, 02 dez 2022 (Lusa) – O euro subiu hoje ligeiramente e mantinha-se a negociar acima de 1,05 dólares, após a divulgação de números melhores do que o previsto sobre a criação de emprego nos Estados Unidos.
Comentários