Galp anuncia que vai pagar dividendo intercalar de 0,26 euros a 20 de setembro

Em comunicado à CMVM, a Galp Energia diz que o dividendo intercalar que já tinha sido aprovado será pago a partir do próximo dia 20 de setembro.

O Conselho de Administração da Galp Energia SGPS deliberou a distribuição de um dividendo intercalar dos lucros do exercício de 2022, no montante fixo bruto de 0,26 euros por ação.

Em comunicado à CMVM, a Galp diz agora que o dividendo intercalar será pago a partir de 20 de setembro, o que se traduz num dividendo líquido de 0,1872 euros, no caso dos particulares (IRS), e num dividendo líquido de 0,195 euros por ação no caso de os donos das ações serem empresas (sujeitas a IRC).

A Galp avisa que as ações transacionam sem dividendo (data do ex-dividendo) a 16 de setembro de 2022. Já a record date, data em que empresa verifica quem é elegível para receber dividendos e quanto devem receber, é 19 de setembro de 2022.

Os dividendos serão pagos através da Central de Valores Mobiliários, sendo o Banco Santander Totta o agente pagador.

A Galp, que fechou o primeiro semestre de 2022 com 420 milhões de euros de lucro, já tinha anunciado que iria avançar com um dividendo intercalar por ocasião da divulgação dos seus resultados, e hoje revelou a data.

Recomendadas

Unicórnio Feedzai nomeia David Henshall para o conselho de administração

O antigo presidente e CEO da norte-americana Citrix Systems juntou-se à gestão da empresa liderada por Nuno Sebastião, conhecida pela sua plataforma digital de gestão de risco e fraude financeira.

TikTok pode enfrentar multa por proteção de dados de crianças no Reino Unido

A rede social pode enfrentar uma multa de 27 milhões de libras (cerca de 30,03 milhões de euros) por ter alegadamente processado os dados de crianças menores de 13 anos sem o consentimento apropriado dos pais.

Samsung vai investir cinco mil milhões de euros para ser neutra em carbono até 2050

A empresa sul-coreana apresentou recentemente a nova estratégia ambiental, que envolve, entre outras medidas de sustentabilidade, desenvolver novos sistemas de filtragem do ar, apoiar mais startups, expandir o sistema de recolha de resíduos eletrónicos para 180 países, entre outros.
Comentários