[weglot_switcher]

Galp aposta na exploração de petróleo em São Tomé e Príncipe

Petrolífera portuguesa reforça a sua presença no arquipélago são-tomense com a aquisição de participações em três projetos offshore da Kosmos Energy.
7 Novembro 2016, 16h49

A Galp anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo com a norte-americana Kosmos Energy para a reforçar a sua presença em São Tomé e Príncipe com a compra de participações em três blocos petrolíferos no mar.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Galp informa que em causa está uma participação de 20% nos blocos 5, 11 e 12, no offshore de São Tomé e Príncipe.

Com esta aquisição, que deve estar concluída até ao final do próximo ano, a empresa liderada por Carlos Gomes da Silva “reforça a sua presença no país, onde detém, desde 2015, a operação no bloco 6, no qual a Kosmos também participa”.

Para além de São Tomé e Príncipe, a petrolífera portuguesa já tem em África exploração e produção de petróleo em Angola e, em associação com a italiana Eni, está a desenvolver um mega projeto de exploração de gás natural em Moçambique.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.