Galp concluiu programa de recompra de ações de 150 milhões de euros

A Galp comprou 14.139.087 títulos representativos de, aproximadamente, 1,71% do total de ações. Todas as ações recompradas vão ser canceladas até ao final do ano

2 – Galp Energia

A Galp Energia concluiu esta sexta-feira o programa de recompra de ações, de 150 milhões de euros, iniciado a 12 de maio através do qual adquiriu cerca de 1,71% de ações próprias.

O objetivo é reduzir as ações dispersas em bolsa valorizando os títulos.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a Galp diz que concluiu dia 11 de novembro de 2022, “o seu programa de recompra de 150 milhões de euros em ações próprias”.

A Galp comprou 14.139.087 títulos, representativos de, aproximadamente, 1,71% do total de ações. Todas as ações recompradas vão ser canceladas até ao final do ano.

De acordo com o site da petrolífera a política da Galp para a sua distribuição acionista apresenta, para além do pagamento base de um dividendo em cash, uma componente adicional na forma de um programa de recompra de ações próprias (buybacks).

Recomendadas

AdC acusa Cabelte, Quintas e Quintas e Solidal de cartel em contratação pública lançada pela REN

AdC acusa as empresas fornecedoras de cabos de Muito Alta Tensão de acordo anticoncorrencial em procedimentos de contratação pública, num concurso lançado pela REN.

Ibersol com lucros de 14,6 milhões de euros até setembro

A Ibersol registou nos primeiros nove meses deste ano lucros consolidados de 14,6 milhões de euros, que comparam com prejuízos de mais de 20 milhões de euros no período homólogo.

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.
Comentários