[weglot_switcher]

Galp diz que Américo Amorim “foi um homem de exceção”

“Américo Amorim ficará para sempre como referência e um líder ímpar, que acreditou e se dedicou pessoalmente a garantir uma visão e um futuro próprio para o projeto da Galp”, disse a petrolífera,
13 Julho 2017, 18h07

A Galp emitiu um comunicado em homenagem a Américo Amorim, onde salienta a qualidade de líder e de “homem de exceção”.

“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do Senhor Américo Amorim, anterior Presidente do Conselho de Administração da Galp. O Senhor Américo Amorim ficará para sempre como referência e um líder ímpar, que acreditou e se dedicou pessoalmente a garantir uma visão e um futuro próprio para o projeto da Galp”, diz a petrolífera no comunicado enviado às redações.

Américo Amorim, conhecido como “rei da cortiça”, faleceu esta quinta-feira, a poucos dias de completar 83 anos, na sequência de problemas de saúde que o afetavam há algum tempo.

“Foi um Homem de exceção, a quem o país deve uma capacidade invulgar de empreendedorismo que projetou Portugal no mundo”, realça, acrescentando que reconhece e agradece “o seu exemplo, determinação e visão singulares”.

A empresa frisa que lhe presta o “merecido elogio e a sentida homenagem, dirigindo sinceros sentimentos aos seus familiares e amigos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.