Galp e IKEA querem criar maior rede privada para veículos elétricos com instalação de 278 postos de carregamento

Já estão operacionais postos de carregamento da Galp nos parques de estacionamento nas lojas IKEA em Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga, e nos centros comerciais Marshopping Matosinhos e Algarve. Todos os espaços comerciais estão equipados com carregadores de 7,4kW e 22kW, e 60kW DC.

A Galp e a IKEA vão juntar forças para instalar mais 278 postos de carregamentos para veículos elétricos, levando, alegam as empresas, a que seja criada a maior rede de abastecimento privada do país neste sector.

Os postos de carregamento da Galp estarão instalados nos parques de estacionamento de lojas IKEA de Norte a Sul do país, num plano que inclui “soluções de carregamento para os parques de estacionamento de clientes, parques privados para colaboradores IKEA e parques privados para carrinhas de distribuição”.

Já estão operacionais postos de carregamento da Galp nos parques de estacionamento nas lojas IKEA em Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga, e nos centros comerciais Marshopping Matosinhos e Algarve.

Todos os espaços comerciais estão equipados com carregadores de 7,4kW e 22kW, e 60kW DC.

“Com esta parceria entre a Galp e a IKEA juntamos duas marcas fortemente empenhadas na descarbonização da economia. A Galp é líder de mercado na oferta de pontos de carregamento elétricos em Portugal, com cerca de dois mil pontos já operacionais, e ambiciona chegar a 2025 com dez mil pontos na Península Ibérica. Esta é a resposta que o mercado pede – face à tendência irreversível da eletrificação da mobilidade – e são parcerias como esta que honram o compromisso que assumimos no nosso propósito: queremos regenerar o futuro juntos”, disse a COO da Galp, Teresa Abecasis.

“Esta parceria com a Galp está alinhada com a visão da IKEA e com a nossa estratégia de sustentabilidade, em criar um dia a dia mais saudável e mais sustentável para a maioria das pessoas. Para nós, trata-se de equilibrar o crescimento económico com o impacto positivo no planeta e nas pessoas. Queremos continuar a trabalhar para inspirar hábitos mais sustentáveis no estilo de vida e no consumo, promovendo a transição para a mobilidade elétrica dos nossos colaboradores, clientes e parceiros”, acrescentou a responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal, Ana Barbosa.

Até fevereiro a Galp terá uma oferta inicial que permite o carregamento nos parques de estacionamento IKEA com oferta da parcela OPC, com exceção da tarifa EGME.

Em outubro, o Jornal Económico avançou que as lojas portuguesas da Ikea iam ter uma extensa rede de carregamentos ultrarrápidos para veículos elétricos, que ultrapassará os 200 carregadores gratuitos para clientes.

O processo de transição energética na retalhista envolve também os trabalhadores e os fornecedores, portanto os atuais 22 carregadores disponíveis para funcionários vão praticamente duplicar para 42 entre este ano fiscal e o próximo.

Recomendadas

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.

Activision valoriza acima de 5% com a Microsoft mais próxima de concretizar compra

Os títulos da produtora de videojogos estiveram em alta na sessão desta sexta-feira, depois de o regulador do Reino Unido ter colocado de parte os principais receios sobre o negócio poder reduzir a concorrência existente no mercado, o que resultaria num aumento dos preços.
Comentários