Galp Energia “descobre” petróleo de São Tomé

A Galp Energia anunciou esta manhã, antes da abertura dos mercados, que chegou a acordo com o Governo de São Tomé e Príncipe e a Kosmos Energy para a atribuição do Bloco 6, no offshore de São Tomé e Príncipe. A informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários refere que a “Galp Energia terá […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Galp Energia anunciou esta manhã, antes da abertura dos mercados, que chegou a acordo com o Governo de São Tomé e Príncipe e a Kosmos Energy para a atribuição do Bloco 6, no offshore de São Tomé e Príncipe.

A informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários refere que a “Galp Energia terá a operação do bloco e uma participação de 45%, a Kosmos Energy 45% e a Agência Nacional do Petróleo (ANP), em representação do Governo, uma participação de 10%”.

Segundo a informação disponibilizada, o Bloco 6 encontra-se na Zona Económica Exclusiva (ZEE) de São Tomé e Príncipe em profundidades de água de até 2500 metros cobre uma área de 5.024 km2 .

O compromisso da Galp Energia e dos seus parceiros inclui “realizar atividades de exploração, incluindo aquisição sísmica, durante os quatro anos da primeira fase do período exploratório. Esta aquisição permite à Empresa o acesso como operadora a uma área de fronteira, numa nova geografia, enquanto mantém uma posição financeira sólida”.

A Galp Energia continua focada em executar os seus projetos de desenvolvimento de classe mundial, especialmente no Brasil e em Moçambique, mantendo um portefólio diversificado de exploração e de avaliação que assegure um nível de produção sustentável na década de 2020.

Galp Energia ultrapassa 50 mil barris diários

Entretanto, a Galp Energia anunciou também que já ultrapassou a produção diária de 50 mil barris de petróleo e gás natural

Para assinalar a efeméride, a empresa publicou um breve vídeo no Youtube


Se não conseguir visualizar o filme clique aqui

OJE

Recomendadas

AdC acusa Cabelte, Quintas e Quintas e Solidal de cartel em contratação pública lançada pela REN

AdC acusa as empresas fornecedoras de cabos de Muito Alta Tensão de acordo anticoncorrencial em procedimentos de contratação pública, num concurso lançado pela REN.

Ibersol com lucros de 14,6 milhões de euros até setembro

A Ibersol registou nos primeiros nove meses deste ano lucros consolidados de 14,6 milhões de euros, que comparam com prejuízos de mais de 20 milhões de euros no período homólogo.

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.