Galp reforça atividade no Brasil após fechar acordo de venda de gás natural à Bahiagás

A distribuidora de gás natural do nordeste brasileiro comprometeu-se a adquirir pelo menos 330 milhões de metros cúbicos por ano de gás natural à gigante portuguesa durante três anos.

A Galp celebrou um acordo com a Bahiagás, no Brasil, para vender à distribuidora uma parte da produção de gás natural do seu portefólio.

De acordo com o comunicado divulgado esta quarta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a Bahiagás comprometeu-se a adquirir pelo menos 330 milhões de metros cúbicos por ano de gás natural da Galp durante três anos.

Adicionalmente, a Galp assegurou a aquisição à Repsol Sinopec da produção de gás natural do campo de Sapinhoá Norte, alargando as suas alternativas de aprovisionamento no país.

De forma a assegurar o acesso às infraestruturas de processamento e transporte, a Galp informa ainda que assinou acordos com a Petrobras e a Transportadora Associada de Gás, respetivamente.

“Estes acordos representam um marco na estratégia da Galp com o objetivo de desenvolver um portefólio integrado de gás no Brasil, diversificando as opções de comercialização da sua produção própria e aumentando as suas alternativas de aprovisionamento, de forma a
maximizar a criação de valor nas suas operações de upstream e atividades de energy management, nesta região central para o grupo.

Recomendadas

OPEP retoma reuniões presenciais perante medo de recessão internacional

A OPEP+, o grupo integrado pelos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e aliados, reúne-se quarta-feira pela primeira vez presencialmente desde março de 2020, num momento em que crescem os receios de uma recessão internacional.

BNA levanta suspensão da participação no mercado cambial imposta ao Finibanco Angola

O Finibanco Angola tinha sido suspenso de participar no mercado cambial, por um período de 45 dias, pelo Banco Nacional de Angola (BNA), depois de o supervisor bancário angolano detectar incumprimentos durante uma inspecção pontual, em meados de agosto.

“Café com o CEO”. Assista à conversa com o Dr. Luís Teles, em direto a partir de Luanda

“Café com o CEO” é uma iniciativa promovida pela empresa angolana E.J.M, fundada por Edivaldo Machado em 2012, que procura dar a conhecer os líderes que estão a dar cartas em Angola e outros países da Lusofonia. Assista à sessão em direto de Luanda, capital angolana.
Comentários