GamaLife compra unidade da Zurich em Itália (com áudio)

A GamaLife concluiu a aquisição de uma unidade de negócio da Zurich em Itália, incluindo uma carteira de apólices em vigor de seguro de vida e de pensões.

A GamaLife – Companhia de Seguros de Vida concluiu a aquisição de uma unidade de negócio da Zurich Investments Life, incluindo uma carteira de apólices em vigor de seguro de vida e de pensões.

Em comunicado, a plataforma europeia de gestão de seguros de vida e património com sede em Portugal disse que a transação se segue à receção de todas as aprovações regulamentares necessárias, incluindo a autorização total para estabelecer uma sucursal operacionalmente independente da empresa em Itália, que será inicialmente apoiada por serviços de transição habitualmente prestados pela Zurich.

Matteo Castelvetri, CEO do Grupo GamaLife, refere no comunicado que “este é o primeiro passo na expansão da plataforma GamaLife”.

“Consideramos estratégica a entrada no mercado de seguros vida italiano. É um mercado em que vemos oportunidades, particularmente em relação a produtos tradicionais ligados a fundos segregados, considerando as tendências atuais e em desenvolvimento nos mercados financeiros, e no segmento das pensões, tanto na fase de acumulação como na fase de anuidade”, acrescenta.

A transação não altera as obrigações contratuais para com os clientes e distribuidores, garante a seguradora.

Recomendadas

BPI alarga comissão executiva para seis membros

O Conselho de Administração do Banco BPI informou que a sua Comissão Executiva será alargada de cinco para seis membros, no mandato 2023-25.

Novobanco tem novo CFO mas ainda falta luz verde do regulador

Benjamin Dickgiesser é um novo membro do Conselho de Administração Executivo, com a função de administrador financeiro, para o atual mandado com termo em 2025.

Refinanciamento da Finerge de 2,3 mil milhões eleito “Deal of the Year 2022” de energias renováveis na Europa

O refinanciamento da portuguesa Finerge, no montante de 2,3 mil milhões de euros, que teve o Banco Santander como assessor financeiro, foi eleito “Deal of the Year 2022” de energias renováveis na Europa, no âmbito dos PFI Awards, da revista Project Finance International.
Comentários