Ganha bem, mal ou mais ou menos? Use e partilhe esta calculadora

Enquanto em Davos se reúne a elite, os povos (incluindo o português) vão fazendo contas à vida e a quanto poderiam ganhar noutros países desempenhando a mesma profissão. O JE dá-lhe uma ajuda.

Estamos melhor ou pior do que os compatriotas dos países que estão por estes dias reunidos em Davos? A CNN Money desenvolveu uma calculadora que tem como objetivo elucidar-nos: basta escrever qual o nosso salário bruto anual (isto é, o vencimento que recebemos contados os 12 meses do ano, ainda sem impostos). Junte ainda os subsídio de férias e de natal, se os receber.

Recomendadas

Marcelo “pessimista” teme efeitos de “discurso muito dramático” do BCE

Perante uma plateia de empresários portugueses em São Francisco, na noite de segunda-feira na Califórnia, hoje de madrugada em Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa assumiu, porém, também ele “uma análise pessimista” da conjuntura económica portuguesa nos próximos tempos, “por causa do mundo”.

Admitidas 13 candidaturas ao concurso público internacional do SIRESP

Para a SIRESP SA, o “número significativo de candidatos qualificados é demonstrativo de que se encontram asseguradas condições de concorrência adequadas entre os potenciais interessados do setor de mercado relevante e de que o concurso poderá vir a consubstanciar-se numa mais-valia económica e tecnológica para o interesse público, que o Estado visa prosseguir com a aquisição desses serviços”.

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta terça-feira

Destaque do dia para a Rússia, que vai publicar os dados relativos à taxa de desemprego e outros indicadores macroeconómicos, numa altura em que o esforço bélico e o prolongamento das sanções começam a afundar a economia do país.
Comentários