Premium“Garantimos um ambiente universitário cada vez mais multicultural”

Será o ensino superior português inclusivo? Responsáveis pela vertente internacional das universidades procuram responder à questão. Ao JE, Filomena Soares, Vice-Reitora da Universidade do Minho, diz que o ambiente é cada vez mais cosmopolita e multicultural.

Depois da desaceleração durante a pandemia, os alunos estrangeiros regressam em força a Portugal. Em 2021/2022, o número atingiu o valor mais alto de sempre — 69.965, dos quais 41.472 inscritos nas instituições que integram o consórcio Universities Portugal. São muitos e vêm de muitos países, mas … “Será o nosso Ensino Superior inclusivo?” Este importante tema está hoje em debate na Reitoria da Universidade do Minho, em Braga, numa conferência que começou ontem e é promovida pela Universities Portugal.

O consórcio é responsável pela estratégia de promoção das universidades portuguesas lá fora e pela captação de estudantes internacionais.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumPatrões querem que todas as despesas de teletrabalho fiquem isentas de IRS

Governo estuda fixar um valor até ao qual as despesas de teletrabalho estão livres de IRS. Patrões consideram positivo, mas avisam: ideal seria todos os pagamentos estarem isentos.

PremiumTaxa dos sacos de plásticos rende 2,1 milhões em sete anos

Receita arrecadada com a contribuição sobre os sacos de plástico leves nunca chegou sequer perto da estimativa do Governo. Retalhistas mudaram gramagem dos sacos, escapando à tributação.

PremiumSem alternativas ao plástico, retalho recusa fim dos sacos ultraleves

A partir de junho, está proibida a disponibilização de sacos de plástico ultraleves para embalamento ou transporte de pão, frutas e legumes. A APED contesta-o, frisando que não há alternativas adequadas.
Comentários