[weglot_switcher]

Gareth Bale anuncia saída do Real Madrid a custo zero

O internacional galês termina contrato no final do mês e não vai renovar, deixando o clube da capital espanhola depois de estar envolvido em inúmeras polémicas. Na retina, fica o super golo de pontapé de bicicleta na final da Liga dos Campeões de 2018.
1 Junho 2022, 20h30

Gareth Bale vai deixar o Real Madrid a custo zero, já que o seu contrato termina no final do mês. A garantia foi deixada pelo próprio jogador, de 32 anos, através de uma mensagem publicada esta quarta-feira nas redes sociais.

Nove anos depois de assinar pelo clube da capital espanhola a troco de 100 milhões de euros, o internacional pelo País de Gales assumiu que jogar pelo Real foi “um sonho tornado realidade”.

Bale trocou o Tottenham Hotspur há nove anos e desde então fez 258 jogos e marcou 106 golos. Na memória dos adeptos, fica um golo brilhante, de pontapé de bicicleta, apontado na final da Liga dos Campeões de 2018, frente ao Liverpool.

No entanto, o atleta também ficou famoso pelos motivos menos bons, já que esteve envolvido em várias polémicas que desiludiram tanto os diretores como os fãs do clube “madridista”.

Pelo Real Madrid, conquistou cinco Ligas dos Campeões e três Ligas Espanholas, entre outros títulos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.