[weglot_switcher]

Garrigues apoiou imobiliária responsável pela compra do edifício do Novo Banco por 60 milhões

O edifício tem uma área locável de 12.460 metros quadrados e conta com os seguintes inquilinos: o próprio Novo Banco, a McKinsey, o Banco Best e a MDS Portugal.
2 Outubro 2017, 12h49

A Garrigues assessorou a imobiliária espanhola Merlin Properties, que adquiriu o edifício do Novo Banco, localizado na Praça Marquês de Pombal nº3, por 60,3 milhões de euros. As equipas de Imobiliário e M&A da sociedade de advogados responsáveis pelo apoio jurídico foram lideradas pelos sócios Jorge Gonçalves e Mário Lino Dias.

“O edifício de escritórios, localizado em pleno centro da cidade, tem uma área locável de 12.460 metros quadrados, sendo 9.425 metros quadrados de escritórios e 3.205 metros quadrados de comércio, com um nível de ocupação de 63%, contando como inquilinos o próprio Novo Banco, a McKinsey, o Banco Best e a MDS Portugal, entre outros”, refere a firma, em comunicado divulgado esta segunda-feira.

A Merlin Properties reforçou a sua presença em Portugal na semana passada, ao passar a deter mais de 60 mil metros quadrados de espaço de escritórios nas zonas prime da capital portuguesa. A empresa espanhola possui já o Edifício Monumental e a Torre A das Torres de Lisboa, ambos na capital lusa, o único mercado estrangeiro onde a Merlin tem presença.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/60-milhoes-de-euros-novo-banco-vende-edificio-do-marques-de-pombal-214323

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.