Garrigues assessora Apax na aquisição da GNB Vida

A equipa da Garrigues foi liderada por Mário Lino Dias, com a participação de José de Seabra Marcão e Inês Freire de Andrade.

A Garrigues assessorou a Apax – uma das maiores e mais antigas firmas de private equity a operar a nível internacional, com mais de 30,8 mil milhões de euros em investimentos desde 2005 – na aquisição da GNB Vida, uma das empresas líderes no mercado português de seguros vida.

A Apax entra assim no mercado nacional, com um investimento inicial de 123 milhões de euros, acrescidos de até 125 milhões em função de desempenho. Adquire um dos principais ativos non-core do Grupo Novo Banco e estabelece com este uma parceria de distribuição de seguros, a 20 anos. A Garrigues assessorou a Apax no lançamento, a partir de Portugal, de uma nova plataforma de seguros a nível europeu, com a designação Gama Life.

A equipa da Garrigues foi liderada por Mário Lino Dias, sócio de M&A, com a participação de José de Seabra Marcão e Inês Freire de Andrade. Reforçamos, desta forma, a nossa posição em transações no ramo segurador este ano, após a assessoria ao Banco Santander – na venda de carteiras de seguros à Aegon Santander -, e à Toscafund, no seu investimento na Caravela.

Recomendadas

SRS Legal assessorou BP em ‘joint-venture’ com Iberdrola

Esta joint-venture levará a que as partes invistam cerca de mil milhões de euros em infraestruturas de carregamento elétrico em Portugal e Espanha.

Sociedade de advogados espanhola Broseta reforça negócio em Portugal (com áudio)

A firma ibérica diz que o escritório de Lisboa, que inaugurou em 2018, triplicou a faturação desde então. BROSETA – Portugal, Sociedade de Advogados, SP, RL deixa de ser uma empresa independente e passa a um dos espaços físicos da Broseta.

Uría Menéndez – Proença de Carvalho assessora lançamento do centro de inovação do SC Braga

Já era público que os advogados da UM-PC tinham apoiado juridicamente o SC Braga, mas o escritório esclareceu que esteve encarregue de toda a preparação e revisão de contratos de colaboração com os parceiros – Microsoft, Universidade do Minho, Startup Braga e GSIC – da documentação necessária à criação deste ‘hub’.
Comentários