[weglot_switcher]

Gartner nomeia OutSystems líder no Quadrante Mágico 2017 para Plataformas de Desenvolvimento de Aplicações Móveis

Tecnológica portuguesa está posicionada no patamar mais elevado do Quadrante dos Líderes para a Capacidade de Execução.
21 Junho 2017, 17h23

No mais recente Quadrante Mágico 2017 para Plataformas de Desenvolvimento de Aplicações Móveis, a consultora Gartner nomeia a OutSystems, especialista no desenvolvimento de plataformas low-code, como líder posicionado no patamar mais elevado para a capacidade de execução.

“Os nossos clientes deixaram a mensagem bem clara – precisam de oferecer aplicações móveis mais rapidamente e precisam de alavancar as suas equipas de desenvolvimento já existentes”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems, em comunicado.

Estes desafios do negócio foram destacados no relatório sobre o Estado do Desenvolvimento de Aplicações de 2017 onde o tempo, orçamento e competências foram identificados como as três barreiras mais criticas para o desenvolvimento mobile nos dias de hoje. Como resposta a estes desafios, no último ano,  a OutSystems lançou uma versão inovadora da sua plataforma de low-code com recursos avançados para aplicações móveis empresariais. Através da plataforma, qualquer developer pode agora criar os tipos de aplicações móveis de nível empresarial escaláveis e seguras.

De acordo com a Gartner, os Líderes deste Quadrante Mágico “devem representar uma forte combinação de Capacidade de Execução e Visão Plena. No setor MADP (Mobile Application Development Platforms), isto significa que os líderes não são apenas bons em desenvolvimento, implementação e gestão de várias plataformas ao longo do ciclo de vida completo, mas têm também uma boa visão multicanal da empresa, suporte para múltiplas arquiteturas e padrões, uma sólida perceção dos requisitos de TI, e canais e parcerias escaláveis. Os líderes devem facultar plataformas que sejam fáceis de comprar, programar, implementar e atualizar, e que podem conectar-se a um conjunto de serviços cloud e back-end, do mesmo fornecedor e de terceiros”.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.