[weglot_switcher]

GEE e AICEP vão premiar artigos científicos sobre internacionalização da economia nacional no pós-pandemia

Valor dos prémios ascende a 12 mil euros. Candidaturas estão abertas a partir desta quarta-feira. Objetivo da iniciativa do Gabinete de Estratégia e Estudos e da AICEP é estimular a elaboração de artigos científicos originais sobre a economia portuguesa em temas estruturantes.
15 Setembro 2021, 11h52

O Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) criaram um prémio que visa distinguir trabalhos científicos sobre a “internacionalização da economia portuguesa no pós-Covid-19: oportunidades e desafios”, foi esta quarta-feira anunciado.

Em comunicado, as duas entidades fazem saber que a dotação total do prémio é de 12 mil euros, valor que será repartido entre os quatro melhores artigos submetidos a concurso. O prazo para candidatar um trabalho científico ao referido prémio arrancou esta quarta-feira, prolongando-se até 31 de outubro para as versões preliminares dos artigos e, para aqueles que forem pré-selecionados, o prazo termina em 31 de dezembro para as versões finais (pode consultar o regulamento aqui).

Esta é a nona edição da iniciativa ‘Call for Papers’ do GEE, em colaboração com a AICEP, “cujos objetivos são promover o conhecimento e a investigação sobre a Internacionalização de Portugal e funcionar como um fórum para discussão de soluções de política pública na área”.

O mote da edição de 2021 pretende “estimular a elaboração de artigos científicos originais sobre a economia portuguesa, em temas estruturantes, relevantes nas várias fases das políticas públicas, com preferência pelo uso de dados empíricos”.

Os artigos admitidos a concurso serão avaliados por um júri que integra Guida Nogueira (GEE), Joana Silva (Católica-Lisbon), João Amador (Banco de Portugal), Nazaré Pimparel (AICEP) e Pedro Cilínio (IAPMEI).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.