General Motors vai pagar multa de 795 milhões

A empresa vai pagar uma multa de 795 milhões de euros às autoridades federais norte-americanas relacionada com o defeito no sistema de ignição que afeta 2,6 milhões de veículos do fabricantes e que causou, pelo menos, 124 mortes. Tal como adiantou o periódico “The Detroit News”, a General Motors, o mais fabricante automobilístico dos EUA […]

A empresa vai pagar uma multa de 795 milhões de euros às autoridades federais norte-americanas relacionada com o defeito no sistema de ignição que afeta 2,6 milhões de veículos do fabricantes e que causou, pelo menos, 124 mortes.

Tal como adiantou o periódico “The Detroit News”, a General Motors, o mais fabricante automobilístico dos EUA aceitou um acordo pelo qual o fabricante será imputado por dois delitos, sendo ainda submetido a controlo por uma entidade independente.

OJE

Recomendadas

Emissão obrigacionista da Sonangol é “bem vinda” para a bolsa angolana

Segundo o responsável do Departamento de Desenvolvimento de Mercado da Bodiva, Nivaldo Matias, a iniciativa da Sonangol ainda não foi dada a conhecer formalmente à instituição, contudo, a decisão da petrolífera é “bem-vinda”.

Novabase suspende programa de recompra de ações

A tecnológica já tinha suspendido o programa em junho, tendo depois voltado a retomá-lo. Segundo informação publicada nessa altura, o programa estava previsto durar até 31 de dezembro de 2023.

Trabalhadores da Autoeuropa rejeitam pré-acordo laboral que previa aumento de 5,2%

Dos mais de cinco mil trabalhadores da fábrica de automóveis da Volkswagen, em Palmela, no distrito de Setúbal, só 3.865 exercerem o direito de voto, 2.007 dos quais votaram contra o pré-acordo e 1.826 a favor. Houve ainda 10 votos nulos e 22 brancos.