[weglot_switcher]

Generali avança com Tranquilidade Investimento Protegido em tempo de instabilidade

A Generali diz que o seguro de vida terá uma rentabilidade potencial superior às taxas de juro de aplicações mais conservadoras e garante no mínimo 90% do capital investido.
16 Março 2022, 16h44

A companhia de seguros detida pela Generali lançou a Tranquilidade Investimento Protegido, o seguro de vida financeiro que combina, em partes iguais, duas componentes, em que metade do capital é aplicado num investimento garantido e a outra metade numa componente variável com risco protegido, um fundo financeiro do grupo

A Generali diz que terá uma rentabilidade potencial superior às taxas de juro de aplicações mais conservadoras.

O novo seguro de vida está qualificado de risco moderado (categoria dois numa escala de risco em que sete é o máximo) e tem um valor mínimo de mil euros de investimento. Quando o saldo da componente variável for superior ao da garantida, é efetuada automaticamente uma redistribuição equitativa por ambas as componentes, equilibrando os seus saldos.

“Anualmente, quando o saldo da componente variável for superior ao da garantida, é efetuada automaticamente uma redistribuição equitativa por ambas as componentes, equilibrando os seus saldos”, refere a companhia que assegura que se pode resgatar total ou parcialmente o investimento, logo a partir do 2º mês do contrato, mas é ao fim de oito anos e um dia que permite maximizar as vantagens fiscais.

A seguradora diz que o “Tranquilidade Investimento Protegido foi pensado e desenvolvido para todas as pessoas que pretendem investir as suas poupanças sem um elevado risco associado, já que garante no mínimo 90% do capital investido e ainda permite potenciar os ganhos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.