[weglot_switcher]

Genesis GV80 Concept estreado em Nova Iorque

A Genesis estreou em nova Iorque o GV80 Concept, um protótipo de um SUV fuel-cell que define a sua linguagem de design “Athletic Elegance” e promete um conteúdo tecnológico de exceção.
17 Abril 2017, 09h52

O Salão de Nova Iorque foi o palco para a estreia do Genesis GV80 Concept, um protótipo de um SUV movido através de um sistema fuel-cell que consome hidrogénio e que quer redefinir a linguagem de design “Athletic Elegance”. Esta primeira incursão da divisão de luxo da Hyundai nos SUV oferece um exterior de porte robusto e atlético – onde merecem destaque os pilares B, construídos numa malha que não bloqueia a visão. A grelha é a típica da marca e o porte dinâmico é acentuado pelos faróia afilados, pelo defletor dianteiro e pelas jantes de 23”.

O interior brinda os ocupantes com um display curvo de 22”, a que se junta um segundo no painel de instrumentos do condutor, combinando o taquímetro clássico e a informação digital. O tablier está forrado a couro, com acabamentos em alumínio escovado e uma consola central em madeira.

“O GV80 Concept é um SUV que evoca a confiança e a evolução da marca Genesis – o seu design é intemporal, com uma superfície discreta, mas dinâmica”, disse no lançamento Luc Donckerwolke, responsável máximo pelo design da Genesis. “Estas características são comuns a todos os produtos da Genensis e refletem elementos distintivos, que continuarão ser vistos nos nossos modelos futuros.”

Manfred Fitzgerald, chefe da marca, disse, por seu turno, que o GV80 Concept representa um importante marco para a Genesis, pois revela “a nossa visão do futuro, aomesmo tempo que encabeça a expansão do nosso portefólio”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.