[weglot_switcher]

Genro de Donald Trump está em reuniões no Médio Oriente

Os enviados do governante chegam esta noite a Israel e, na quinta-feira, reúnem-se separadamente com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e com o presidente palestiniano, Mahmud Abás. Trata-se da terceira viagem de Jared Kushner na região do Médio Oriente.
  • Kevin Lamarque/REUTERS
23 Agosto 2017, 08h40

Três conselheiros do presidente norte-americano, Donald Trump, entre os quais o genro, Jared Kushner, iniciaram uma ronda pelo Médio Oriente para tentar desbloquear o processo de paz entre israelitas e palestinianos, revelou esta quarta-feira um funcionário da Casa Branca à imprensa internacional.

Os enviados do governante chegam esta noite a Israel e, na quinta-feira, reúnem-se separadamente com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e com o presidente palestiniano, Mahmud Abás, segundo informação da agência espanhola EFE.

A acompanhar o genro do presidente dos Estados Unidos da América está o enviado especial da Casa Branca para o Médio oriente, Jason Greenblatt, e a conselheira para a Segurança Nacional, Dina Powell. Os três partiram no domingo para o Médio Oriente e têm programadas reuniões “na região”.

De acordo com um porta-voz da Casa Branca ao Politico, o objetivo da viagem de Jared Kushner é “concentrar-se no caminho para as negociações de paz entre Israel e Palestina, combater o extremismo, a situação em Gaza, inclusive como aliviar a crise humanitária”, bem como para explorar medidas económicas que possam vir a ser tomadas em prol da paz.

Trata-se da terceira viagem de Jared Kushner na região do Médio Oriente – acompanhou Donald Trump a Jerusalém durante a primeira viagem ao estrangeiro por parte do presidente, no passado mês em maio, e depois viajou para Israel para uma visita de 24 horas com Greenblatt, em junho.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/encontro-entre-trump-e-netanyahu-sob-enorme-expectativa-160029

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.