Genro de Trump sob investigação devido a contactos com Moscovo

Jared Kushner, teria tentado estabelecer uma linha de comunicação secreta com Moscovo de acordo com informações veiculadas este sábado pela imprensa norte-americana.

Depois de uma de uma investigação lançada pelo FBI com vista a apurar as ligações entre a campanha de Donald Trump e o Kremlin, o nome do genro do atual presidente surgem nas investigações.

Segundo a Euronews, estas revelações surgem depois depois do escândalo que levou ao afastamento do antigo conselheiro de Trump para a segurança, Michael Flynn. “As atenções concentram-se agora nos contactos e relações entre o genro e conselheiro de Trump e o embaixador russo nos Estados Unidos, Sergei Kislyak”, revela a agência de notícias europeia.

Já a embaixada da Rússia nos Estados Unidos afirma que não comenta contactos diplomáticos a nível individual. Contudo, as informações sugerem que Jared Kushner, o genro de Trump, teria informações relevantes mas ele próprio não seria o alvo das investigações.

De recordar que o general Flynn foi forçado a demitir-se em fevereiro passado “após várias investigações terem concluído que ele havia induzido em erro outros elementos da administração sobre a extensão dos seus contactos com altos funcionários russos”.

Recomendadas

Passaporte dos Emirados Árabes Unidos eleito o melhor do mundo

Nos últimos anos, o país procedeu a variadas reformas, nomeadamente a melhoria das relações diplomáticas e acordos de negócios com variados países. O passaporte dá agora acesso a 121 países sem necessidade de visto.

Há quem queira fugir à regulação do mercado criptoativo, alerta responsável europeia

A regulação deverá chegar no espaço de um ano, diz a comissária europeia para os serviços financeiros. Mas há ‘players’ do mercado que escolhem deliberadamente jogar contra as regras, avisa. A abordagem deve ser “global”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários