[weglot_switcher]

George Soros: “Trump gostaria de estabelecer um Estado mafioso”

Estados Unidos, Rússia, Coreia do Norte… O magnata norte-americano de origem húngara não pouco líderes no discurso que fez esta sexta-feira no Fórum Económico Mundial, em Davos.
26 Janeiro 2018, 13h14

George Soros não acredita que Donald Trump volte a vencer as eleições presidenciais nos Estados Unidos, em 2020, tendo chamado ao atual presidente um “fenómeno temporário”. O magnata do investimento criticou não só o líder norte-americano, mas também o norte-coreano e o russo, num discurso esta sexta-feira, no encontro anual do Fórum Económico Mundial, em Davos.

“Nos Estados Unidos, o presidente Trump gostaria de estabelecer um Estado mafioso, mas não pode”, afirmou, citado pelo Politico. Segundo o norte-americano de origem húngara, tanto Trump como Kim Jong Un “parecem com vontade de arriscar uma guerra nuclear para se manterem no poder”.

Atingiu ainda Vladimir Putin, a quem chamou “ditador”. “A Rússia é um Estado mafioso”, disse. Soros falou ainda dos problemas que vê na União Europeia, incluindo a crise dos refugiados, sobre a qual considerou ser necessária uma resposta conjunta da Europa. Acrescentou ainda que “gostaria que o Reino Unido continuasse na UE”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.