Gérard Lopez lança OPA sobre a Boavista SAD

A OPA ocorre depois de a CMVM ter concluído que o empresário espanhol já detinha mais de 50% do capital

O empresário espanhol Gerard Lopez lançou uma OPA sobre 39,22% do capital e direitos de voto da Boavista SAD. O oferente é a Jogo Bonito Group Societé a Responsabilité Limitée e o “Beneficiário Efectivo da Oferente é Gérard Lopez Fojaca, de nacionalidade Espanhola”. A Sociedade Visada é a Boavista Futebol Clube, Futebol SAD.

A OPA ocorre depois de a CMVM ter concluído que o empresário espanhol já detinha mais de 50% do capital. Na sequência de uma notícia do Jornal Económico ficou a saber-se que Gerard Lopez já controlava a Boavista SAD.

“Os valores mobiliários objeto da Oferta são 1.372.700 (um milhão, trezentas e
setenta e duas mil e setecentas) ações da Categoria B, nominativas, escriturais, com o valor nominal de 5,00 Euros (cinco euros), representativas 39,22% do capital social e direitos de voto da Sociedade Visada que sejam suscetíveis de ser alienadas e detidas por outras pessoas ou entidades com exclusão do BFC”, lê-se no anúncio.

O preço da OPA será definido por um auditor independente designado pela CMVM ou o maior preço pago pelo oferente por valores mobiliários da mesma categoria, nos seis meses imediatamente anteriores à data da publicação do anúncio preliminar da oferta, prevalecendo o valor que seja mais elevado.

A CMVM determinou em agosto que o empresário espanhol Gérard Lopez tinha de lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) obrigatória sobre a Boavista SAD.

Em agosto a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) lançou um comunicado a determinar que Gérard López, detentor da maioria das ações do Boavista, deve apresentar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) pela SAD do clube axadrezado.

Segundo o regulador de mercado de capitais, o empresário francês detém mais de 50% da sociedade desportiva através do veículo ‘Jogo Bonito’, do qual também detém 90% da totalidade.

A notícia de que Gérard Lopez tinha mais de 50% e que a CMVM estava a investigar foi avançada em primeira mão pelo Jornal Económico.

PremiumCMVM investiga entrada de Gerárd Lopez na Boavista SAD

Relacionadas

PremiumCMVM avança com contraordenação por ausência de OPA à Boavista SAD

A 30 de agosto a CMVM determinou a Gerárd Lopez a divulgação imediata de anúncio preliminar de lançamento de OPA obrigatória à Boavista SAD. O que não aconteceu.
Recomendadas

Grupo de direitos das mulheres apela à FIFA que exclua Irão do Campeonato do Mundo

“Por que a FIFA daria ao Estado iraniano e aos seus representantes um palco global, enquanto não apenas se recusa a respeitar os direitos humanos e dignidades básicos, mas atualmente está a torturar e matar o seu próprio povo?”, questionam na carta enviada ao representante do organismo.

Violência no futebol: o que muda com as novas leis? Veja o “Jogo Económico”

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, é o convidado do “Jogo Económico”.

SAD Sporting aprova contas, remunerações e nova direção sem Holdimo

A SAD do Sporting aprovou os 11 pontos discutidos na Assembleia Geral da sociedade, que terminou durante a madrugada desta sexta-feira, entre as quais as contas, as remunerações e o novo conselho de administração para 2022-2026, sem a Holdimo.
Comentários